Post #03: Dorohedoro!
- Julliana Medeiros
- 22 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Isso é Dorohedoro!!!
Sabe aquela obra que parece um misto de Jojo com reptilianos e bruxos? É sobre isso que falaremos hoje!
Parece algo sem nexo mas Dorohedoro te cativa de um jeito difícil de largar. Essa obra é um mangá de 1999 escrito por Q Hayashida e o anime está disponível pela Netflix (Thanks God).
Dorohedoro não estava no meu radar quando lançado, na verdade meu irmão estava assistindo e decidi então ver desde o início (ele já estava no quarto episódio). Simplesmente uma das decisões mais acertadas da minha quarentena!
Então vamos falar sobre o enredo?
No universo de Dorohedoro há dois mundos: o dos humanos e dos feiticeiros. Toda a trama vai se desenvolvendo em torno desses dois locais e seus habitantes :Hole (Buraco) é onde humanos vivem em condições beeem ruins e são alvos de feiticeiros que buscam treinamento. Um detalhe importante é: os feiticeiros conjuram portas para ir ao Hole, logo se você não é um feiticeiro, não conseguirá ir ao mundo deles. Para realizar os feitiços eles expelem fumaça (alguns pelo dedo indicador, outros pela boca).
Nosso protagonista é Kaiman, vítima de um feiticeiro que transformou sua cabeça em réptil e não possui nenhuma memória de seu passado. Junto da sua amiga Nikaido (Dona do restaurante Hungry Bug, lutadora de primeira, belíssima como a noite de paris e faz guiozas como ninguém) eles estão em busca dessa pessoa para desfazer o feitiço.
Ai você se pergunta: Como ele vai advinhar quem é esse feiticeiro já que perdeu suas memórias?
Ele abocanha a cabeça do seu oponente e um carinha com cruzes vermelhas nos olhos (assim como Kaiman) surge dentro da sua boca e diz: Não é ele (prático né? rs).
Acontece que vários feiticeiros já foram mortos pela dupla e entre tantos combates um rapaz consegue fugir, começando tanto o anime quanto o mangá a partir desse ponto. O fujão em questão se chama Fujita, um feiticeiro com umas habilidades meia boca que só consegue fugir graças ao último ato de seu parceiro em vida (abrir uma porta para seu mundo já que Dona Nikaido quebrou o dedo do menino).
Ao retorna para seu mundo Fujita procura En, um chefão do mundo dos feiticeiros que tem o poder de transformar qualquer coisa em cogumelos (sua grande paixão). Fujita relata sobre Kaiman para En e explica que ele é imune a feitiços. Então En atribui a missão de encontrar o feiticeiro que transformou nosso protagonista em lagarto à Fujita para então exterminá-lo.
A partir desse ponto vamos conhecendo vário personagens como Ebisu, a dupla Shin e Noi (que eu shippo horroreeees, todo mundo que já assistiu também), Chota, Turkey, Professor Kasukabe, Johnson, Kikurage, Asu e vários outros. Várias dúvidas ficam no ar como: quem transformou Kaiman? Por que ele não lembra de nada? Quem é o cara dentro dele?
Sobre o anime, ele foi adaptado fielmente! Tanto que alguns pontos da história chegam a ter uma explicação melhor no anime (geralmente vemos o oposto). A animação é ótima com uma abertura mega louca e viciante e um resuminho mara ao fim de cada episódio.
Para os que amaram o anime e querem continuar lendo o mangá: a primeira temporada do anime cobre do capítulo 01 ao 40. Eu fiquei tão curiosa que não me aguentei e parti pro mangá logo após o fim do último episódio.
O mangá já foi concluído, são ao todo 167 capítulos e infelizmente não foi lançado (ainda!) aqui no Brasil mas é possível ler toda a obra nos scans online!
Espero que essa resenha te instigue a assitir e ler Dorohedoro!

Até a próxima!
Comments