top of page

Post #04: Meido no Koi wa Enma Shidai!

Atualizado: 26 de jul. de 2020

Acredito que grande parcela das crianças da década de 90 cresceram vendo animes (mesmo sem saber) e passaram sua adolescência nos anos 2000 comprando dvd`s em eventos (saudades anime friends!).

Os tempos mudaram e hoje temos a facilidade de assitir e ler tudo pelo celular ou notebook. Para os que amam uma obra e tem a felicidade de publicarem no Brasil, podem ir assinar ou comprar na banca de jornal. Mas e para aquelas obras que você ama de paixão e ainda não foi publicado?


Nessas horas que entram os heróis: os scans de mangás! Nem tenho palavras o suficiente para agradecer cada pessoinha que traduz, edita e faz toda a mágica acontecer <3. O mangá de hoje não seria resenhado senão fosse por eles e como eu confio no coração das cartas, espero que traduzam cada vez mais capítulos!


Meido no Koi wa Enma Shidai é um shoujo escrito por Hirai Runa e lançado em 2017. Atualmente no Japão está no volume 7, então são poucos capítulos traduzidos mas basta um capítulo pra não querer largar! Acompanhamos a história de Tomari e Chikage-sama que sem querer acabam selando um contrato um tanto capcioso...


Enredo:


A história se passa no Submundo, local para onde as almas vão quando morrem e esperam ser julgadas para saber seu destino. Lá você é julgado de acordo com a vida que levou (gentileza gera gentileza queridos...não esqueçam), sendo 10 as cortes de tribunais existentes. No templo Qin (Primeiro Tribunal) é onde conhecemos nossa protagonista: Tomari. Nossa heróina amante de carne trabalhava tranquilamente nesse tribunal quando a nomeam Secretária Oficial do Rei do Inferno!


Após alguns minis surtos nossa traballhadora segue para o Templo Enma, seu futuro local de trabalho sem saber por qual razão foi escolhida. Afim de localizá-los, o rei do inferno lidera os dez reis e sua decisão é irrevogável (traduzindo: ele decide quem desce ou sobe hehe). Ao contrário do seu antigo tribunal, o Templo Enma é mega agitado e logo que chega Mashiro (recepcionista e responsável por treinar Tomari) a leva para conhecer nosso preguiçoso Rei do Inferno Chikage-sama.


Nosso big boss ama fugir do trabalho (o que deixa seus subordinados surtando o tempo todo), adora doces, salgados e festivais. A vida é um eterno parque de diversões para Chikage-sama, levando a todos os secretários anteriores renunciarem após um dia de trabalho. Surpresa com sua verdadeira face (bonito gente, isso aqui é um shoujo), Tomari questiona sobre o porque de tê-la chamado: ele jogou um dado e caiu no nome da pobre coitada (destino queridos). Preciso dizer que ela fica chocada? Continuando...


Chegando a sua mesa Tomari se depara com seis meses de trabalho acumulado do ex secretário e sua primeira função é destruir uma montanha de papel (bora incinerar tudoooo).Depois de trabalhar horas, ao parar para comer Tomari vê Chikage comendo toda sua carne (a vida do assalariado é triste), fica desolada e ele se oferece para pagar uma refeição (oportunidade perfeita pra ele bater perna também) e de quebra entregar um documento ao Rei da Criação.


A caminho de seu destino, Tomari come Chikage-sama no esporro (alguém tinha que fazer) após ele dizer o quanto era chato trabalhar. Quando se dá conta que está dando um sermão em seu chefe, surge na rua Soukako (Rei da Criação) que os leva de volta ao Templo Enma. Chegando no templo, surge a notícia que um documento importante para a reunião dos dez reis desapareceu e Tomari se dá conta pela descrição que ela fez picadinho dele (sem sorte...). Percebendo o tamanho do desastre, ela se compromete a refazer o documento com mais de mil páginas durante a noite afim de reparar seu erro.


Vendo que será uma missão quase impossível, Chikage oferece ajuda a Tomari visto que ele lembra de todo o conteúdo do relatório (pessoa incrível meeeesmo). Em troca dessa ajuda ele pede que ela firme um contrato de servo e mestre. Tomari assina o documento e braceletes surgem no braço do inusitado par. Ao amanhecer, Soukako vai buscar o documento, nota o bracelete e ao ouvir a resposta da secretária finalmente revela a verdadeira finalidade daquele contrato: Um contrato de casamento!


A história vai se desenvolvendo a partir desse ponto, junto da relação de Tomari e Chikage-sama. Outros personagens vão surgindo ao longo da trama e você as vezes quer bater em uns...mas depois muda de idéia (oi?). Ao longo da história as tramas individuias vão se aprimorando, dando a oportunidade de se afeiçoar com eles. Se você deseja um shoujo que te faça rir e aqueça seu coração com momentos fofos, esse mangá é seu!


Onde ler?


Atualmente Meido no Koi wa Enma Shidai! é traduzido pelo Montana Scans e pode ser lido em vários sites de mangás online como: Mangá host e Union mangás. Para os apressadinhos que como eu não se aguentam de esperar, pode encontrar o mangá traduzido em inglês no Mangakakalot.

Hoje ele conta com 11 capítulos traduzidos no Brasil e 21 capítulos no exterior.

Espero que tenham gostado da recomendação de hoje!


Se gostarem do conteúdo compartilhe com seus amigos e principalmente leiam essa jóia!


Até <3

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Páginas Azuis - Entre Livros e Mangás. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page