top of page

Post #06: Atelier of Witch Hat

Como começar a falar sobre essa lindeza chamada Atelier of Witch Hat? Bem, vou iniciar esse post relatando o meu encontro inesperado com essa obra prima. O cenário desse encontro é um local conhecido por muitos: a nossa amada banca de jornal. Fui comprar um volume para outra coleção quando vi a capa desse mangá e me apaixonei! Simples assim.


Ao contrário de outras obras que possuo e já conhecia, essa eu nunca tinha ouvido falar! Era um tiro no escuro mas eu não serei modesta em dizer que tenho um olho clínico para identificar mangás com potencial. Atelier of Witch Hat é um mangá de 2016 e escrita pela Kamome Shirahama. Tenho a felicidade de dizer que desde Julho de 2019 essa belezura vem sendo publicada pela Editora Panini e atualmente conta com 6 volumes . A obra continua em andamento no seu país de origem.


Minha coleção <3


Enredo:


Nossa história é ambientada num mundo medieval onde a magia existe e é num pequeno vilarejo que somos apresentados a nossa protagonista. Coco é uma menina curiosa e prestativa que vive com sua mãe costureira. Sua grande paixão é a magia todavia é de conhecimento geral que as pessoas nascem bruxos, não sendo possível se tornar um. Mesmo tendo ciência desse fato, a jovem não deixar de se encantar com cada feitiço que está ao seu redor como: lagos que se auto limpam, carruagens que voam, etc.


Falando em carruagens voadores, nossa pontapé para a história se dá devido a esse artefato. Num dia qualquer, algumas clientes chegam à loja da mãe de Coco nesse apetrecho mágico. Empolgada, ela deseja vê-la mais de perto mas sua mãe pede que ela atenda um cliente. Impressionado com a precisão de Coco, nosso cliente a elogia pela seriedade e destreza da jovem artesã (talentosa que chama né amados).


Coco fica encabulada e o cliente questiona o porquê dela amar tanto magia. Então nossa mocinha narra um encontro que teve quando pequenina com um senhor durante um festival que ofereceu

um livro ilustrado de magia. Sem saber o que era, o homem define magia para Coco como o milagre que colori mundo. Encantada, ela compra o livrinho e ganha um caneta de brinde (informação importante meu povo!)


Nesse breve período de tempo, dois jovens do vilarejo acabam por tombar a carruagem (criança só faz besteira... meu deus) e nosso misterioso cliente atordoado com o que ouvira de Coco alguns minutos atrás se oferece para consertá-la pois ele é um mago! Qifrey diz que pode reparar o estrago mas precisa de um local fechado e a jovem prontamente oferece a oficina de sua casa.


Coco pensou que finalmente veria uma magia ser lançada mas Qifrey pede a ela que vigie a porta. A menina se sente frustrada mas ao ver os meninos subirem no telhado para espionar, ela também os segue para afugentá-los. Após isso, ela vê uma portinha aberta e entra para dar uma bisbilhotada, descobrindo que na verdade não se "lança magia" e sim se desenha! Ao finalmente descobrir a verdade, ela vê possibilidade de se tornar uma bruxa.


Carruagem enfim consertada, Coco se despede logo de Qifrey sem encará-lo. Ele em contrapartida gostaria de perguntar mais sobre esse homem e o livro comprado mas não vê a oportunidade no momento e parte. Ao anoitecer, ela põe em prática os desenhos contidos no livro e descobre o raciocínio por trás de alguns. Conforme você desenhar com mais precisão, mais poderoso será o feitiço. Então decide desenhar por cima dos círculos mágicos e um grande desastre acontece.


Coco é salva por Qifrey mas como consequência dessa magia sua mãe é transformada em pedra. O mago diz que apagará as memórias dela visto que descobriu o "segredo absoluto" dos bruxos: uma tinta especial e um círculo mágico, apenas com esses dois itens você será um bruxo (Já deviam ter aprendido em HP que esse role de sangue puro não cola né...trouxa também faz magia). A menina se desespera e diz que se encontrasse outro livro igual saberia qual foi o desenho e sob essa condição Qifrey não apaga suas memórias e a transforma em sua pupila.


Qifrey leva Coco para seu atelier, local onde treinam jovens bruxos e bruxas, conhecendo assim Tetia, Riche e Agathe. Junto dessas aprendizes, nossa protagonista irá aprender sobre magia e muitas outras coisas incríveis.


São vários os questionamentos que surgem: quem era esse homem que vendeu o livro a Coco? Por que Qifrey quer tanto saber sobre? Como ela irá se adaptar já que é uma não sabe? Todas essas respostas são desenvolvidas ao longo da obra.


Minha opinião: é um mangá para todas as idades e para quem deseja iniciar uma coleção, não vejo obra melhor. Como dito anteriormente, ela é publicada pela Editora Panini por R$ 24,90. Ela tem uma capa removível e o traço dos desenhos... parece que você está lendo um conto de fadas! Para os que desejam ler alguns capítulos antes de se lançarem na aquisição (gente, compreem!!!!!) também consegue ler pelos sites de mangá online.



Espero que tenham gostado da resenha de hoje!


Compartilhe com seus amigos e leia essa coisa linda.


Até a próxima <3

 
 
 

Comentarios


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Páginas Azuis - Entre Livros e Mangás. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page