Post #07: Last Notes
- Julliana Medeiros
- 4 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Se você foi um adolescente nos anos 2010 com certeza lembra da obra Black Bird de Kanoko Sakurakouji e hoje falaremos sobre um mangá curtinho da mesma mangaká: Last Notes!
Last Notes foi lançado no Japão 2013 e publicado pela Editora Panini por aqui em 2017. Para quem é apaixonado pelo traço dessa mangaká aqui vai a notícia boa do dia: ele ainda está a venda no site da Panini com 30% de desconto! Além disso queridos, ele está completo!! Só amor envolvido aqui hoje =)
Minha coleção linda demais:

Então vamos ao enredo?
Nossa trama se desenrola na loja de incensos Nitou, local onde é vendido o Hangonkou. Dizem que ao acender essa madeira perfumada podemos ver pessoas falecidas na fumaça. Nessa loja trabalham os irmãos Aki e Haru, dois caras belíssimos (quem leu Black Bird sabe do que estou falando!!!) e simpáticos.
A história engata quando a neta de seu fornecedor, Goshima, aparece na loja comunicando sobre a morte de seu avô. Surpresos e preocupados com a notícia (o último Hangonkou havia sido vendido), os irmãos ficam sabendo que Emiru não tem ninguém e fazem a oferta dela vir morar com eles.
Ao longo dos três volumes podemos acompanhar o desenvolvimento do trio e partes importantes do passado. Assim como Black Bird, Last Notes mistura de forma sublime o sobrenatural com a vida cotidiana no Japão e podemos assistir os personagens evoluirem. A protagonista é Emiru mas a mangaká consegue dividir a cena entre eles de forma igualitária, mostrando seus sentimentos e as ações e reações provenientes desse encontro inesperado.
Sua história é concluída de forma bem redondinha, sem deixar pontas soltas e entrega as respostas necessárias para o leitor. Um bônus é o ritmo do enredo: pode parecer poucos volumes mas está tudo ali explicado e quando reparar já acabou de ler.
Essa também é uma excelente obra para quem deseja colecionar mangás pois é pequena e pode comprá-la completa. Eu sinto uma enorme satisfação em ver minhas coleções finalizadas na estante (a pessoa com coleção completa não quer guerra com ninguém!)

Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Compartilhe com seus amigos e até a próxima <3
Comments