Post #08: Otome Youkai Zakuro
- Julliana Medeiros
- 6 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Houve uma época na minha vida em que eu acompanhava mais os lançamentos de animes e dentre os que eram lançados a cada temporada, escolhia uns três que mais gostasse para acompanhar. Hoje devido a corrreria prefiro ler mangás por ser mais prático (além de eu ler mega rápido) mas alguns animes ficam em nossos corações pra sempre. Otome Youkai Zakuro é um desses animes!
Otome Youkai Zakuro começou sua serialização em 2006 e seu anime foi lançado em 2010. O mangá continua ativo e você pode acompanhar pelos sites de mangás online. O anime conta com 13 episódios e a abertura é a coisa mais linda!

Enredo:
A história se passa durante a ocidentalização do Japão onde dois mundos coexistem, o dos humanos e youkais. Nesse época, os youkais começam a ser mal vistos e temidos pelos humanos (humano só fazendo merda e destruindo a natureza e seu espíritos né... nada de novo) e afim de manter essa relação estável o Ministério dos Espíritos decide fazer uma parceria entre ambas as partes.
As youkais que trabalham no ministério são : Zakuro, Suzukihotaru e as irmãs Bonbori e Hozuki. Elas são meio youkais (metade youkai raposa/ metade humana) e todas foram resgastadas por Kushimatsu, uma youkai raposa responsável pelas meninas e por atribuir os trabalhos enviados pelo Ministério. Os eleitos para essa missão são os tenentes: Kei Agemaki, Riken Yoshinokazura e Ganryu Hanakiri. Além deles, podemos contar com Mamezo, Sakura e Kiri, espíritos que vivem com as meninas e são fonte de diversão ao longo do anime/mangá (AMOOO o Mamezo hahaha).
Bem, as parcerias são montadas desta forma: Zakuro e Agemaki, Suzukihotaru e Riken e as irmãs Bonbori e Hozuki e Hanakiri. Todas as meninas estão encantadas com seus pares exceto por Zakuro. E para piorar a situação seu par tem pavor de espíritos (pra quem já é esquentada, isso é a cereja do bolo), o que faz com que ela fique com mais raiva. Além disso temos Mamezo para dar sustos em Agemaki (não me canso dessas cenas) fazendo o jovem tenente ter colapsos a cada encontro inesperado.

Os treze episódios do anime resume o primeiro arco do mangá onde a trama principal é o passado de Zakuro. Conforme a história vai evoluindo e os casos sendo resolvidos, podemos nos aprofundar na história dos personagens e vemos as parcerias aflorarem. Lembrem-se que estamos falando de um shoujo então os romances estão a flor da pele! Na metade da temporada o foco vai se voltando para Zakuro e o grande enigma do seu passado que é: Onde está Wally? haha brincadeira! Cadê a mãe dessa menina?
Um ponto que me faz gostar muito da história é a personalidade das personagens: elas podem parecer a primeira vista bem clichê e delicadas demais mas são todas guerreiras .Por já conhecerem a dor do abandono e solidão dão muito valor a amizade e estão dispostas a ajudar ao próximo.
A história do anime responde todas as perguntas do expectador sem deixar pontas soltas (o que é ótimo) mas também deixa um gostinho de quero mais e uma pontinha de esperança de uma segunda temporada (que não se concretiza). Isso porque vemos que há muita coisa ainda a ser desenvolvida.
E é nesse ponto que se você for um pouquinho curioso vai partir pro mangá e acredite, não irá se arrepender! Todos os personagens são desenvolvidos , TODOOOOOS!!! A cada arco a autora foca em um personagem, mostra seu passado e como isso afeta sua relações no presente. Atualmente o mangá se encontra no capítulo 77 (volume 11) nos scans em inglês e nos scans brasileiros o mangá se encontra no capítulo 14.
Não darei spoilers do anime ou mangá visto que é uma ótima obra e nesses tempos de quarentena acredito que é uma excelente recomendação para entretenimento. Dá para você assistir num final de semana com tranquilidade e o enredo flui de forma leve. E para quem desejar partir para o mangá (o que recomendo fortemente), só digo uma coisa: se for, vá em paz!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Compartilhe com seus amigos e até a próxima!
Comments