Post #13: Jujutsu Kaisen
- Julliana Medeiros
- 11 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Jujutsu Kaisen, batalha de feiticeiros é o lançamento da Editora Panini do mês de Agosto. Se você curte um shonen com protagonistas determinados e um mundo de lutas sobrenaturais, esse mangá é seu!
Lembro de quando vi o primeiro capítulo no site Mangá Host e super curti a história! O engraçado é que após ler apenas 3 capítulos vi que seria um sucesso! Fiquei na esperança de ser lançado por aqui e.... TCHARAMM !!! Tenho essa lindeza nas mãos!

Sinopse:
Yuuji Itadori é um estudante do ensino médio Colégio Daisai que só quer ficar de boa (qual protagonista de shonen não quer?). Mesmo tendo ótimas habilidades físicas, ele frequenta o clube de ocultismo com seus amigos. O único familiar que possui é seu avô que atuamente se encontra internado (motivo pela qual não deseja entrar em clubes que ocupem seu tempo demais).
No hospital, seu avô diz que tem algo a lhe dizer antes de morrer sobre seus pais, sendo que Yuuji se recusa a ouvir (um possível mistério aqui??). Então o velho manda o ultimato final: ajude as pessoas e não morra sozinho como eu e em seguida faleci. Enquanto está tratando da papelada, surge Megumi Fushiguro (todo Naruto tem seu Sasuke né nom?!) pedindo que ele entregue um objeto amaldiçoado que Yuuji teoricamente estaria carregando.
O objeto em si é uma caixa onde está selado um dos 20 dedos (WTF?) do demônio Ryomen Sukuna. Acontece que Fushiguro sentiu a energia em Yuuji porém ele só tinha a caixa, o objeto estava com seus veteranos que iriam realizar uma "sessão" de ocultismo no colégio. Acho que daqui em diante vocês conseguem imaginar o que acontece certo?
Fushiguro corre pro colégio mas os veteranos já tiraram o lacre do dedo e várias maldições surgem querendo o poderoso objeto. Mesmo sendo advertido para não ir ao local, Yuuji vai salvar seus amigos (shonen galera...shonen) e numa medida um tanto quanto inusitada e burra, come o dedo (NOJOOOOOOOO, Hannibal Lector aproves haha).
Acontece que ao comer o dedo para ter forças e conseguir lutar contra a maldição, ele liberou Sukuna e sua sentença será morrer como uma maldição sendo exorcizado! Maaaas, ele consegue controlar Sukuna (olha Naruto e Kurama aí gente!) e assim começa sua nova vida.
Poderia falar mais sobre o primeiro volume? Sim!
Irei fazer isso? Nãoooo!!!
Jujutsu Kaisen traz mais surpresas em seu primeiro capítulo e se quiserem descobrir...vão ter que ler! Estou amando acompanhar essa história e espero que curtam também! Como eu disse anteriormente, Jujutsu Kaisen está sendo publicado pela Editora Panini por R$ 22,90 nas bancas ou no site da própria editora. Além disso será laçando o anime e poderá ser assistido pela Crunchyroll!
Como sou muito camarada e estamos no meio de uma pandemia né... deixarei abaixo os links de alguns sites onde vocês podem encontrar o mangá online. Mas lembrem-se, dê suporte as nossas editoras para que tragam mais títulos fodas como esse!
Union Mangás: https://unionmangas.top/perfil-manga/jujutsu-kaisen
Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Compartilhe com seus amigos!
Até a próxima <3
Critérios para começar a ler um novo mangá: - Uma resenha boa e engraçada (ok) - Uma capa legal (ok) Vou ler kkk