top of page

Post #14: Suteki na Kareshi

Durante a adolescência fui a maior fã de shoujo tanto que minhas primeiras coleções são desse gênero. Conforme fui amadurecendo passei a conhecer outras obras mas ocasionalmente leio alguns títulos mais água com açúcar. Suteki na Kareshi tem aquela receita de shoujo clássica, também conhecida como a santa trindade do shoujo: romance, colegiais e comédia. E é nesse universo que conhecemos Suteki na Kareshi, mangá que narra a incansável busca de Nonoka por um namorado.


ree

Sinopse:


Nonoka é uma menina doce que tem como meta desde criança assistir a queima de fogos do fim de ano com um namorado. Desde que viu essa cena com seus pais, esse desejo nunca se enfraqueceu e agora que está ingressando no ensino médio vê sua grande chance de realizar seu sonho.


Todavia ao chegar próximo do fim do ano, nossa guerreira do amor ainda não recebeu nenhuma declaração. Suas amigas a chamam para um Goukon (encontro de casais) num parque com esperança de encontrar seu par para a contagem regressiva. Após as apresentações, um rapaz pergunta ao grupo quem é a menina que deseja um namorado para o fim do ano e Nonoka se apresenta.


É nesse momento que temos o ponto alto do primeiro capítulo:


ree

Nosso grandissíssimo babaca é Kiriyama Naoka, um carinha bonito (shoujo né meninxs) que diz a nossa Nonoka que ela tem cara de quem nunca conseguirá um namorado (aham amado...). Chocada com a audácia do rapaz, Nonoka reafirma seu desejo em buscar o par ideal e concretizar seu sonho.


Ao passo que todas suas amigas vão conseguindo namorados, ela tenta ir aos mesmos locais para ver se consegue a mesma façanha. Tentando reproduzir a mesma tática, Nonoka começa um emprego de meio período mas advinha quem é o colega de trabalho... sim meu povo...o carinha do Goukon! Vendo a determinação da menina, Naoka decide ajudá-la e começam a passar mais tempo juntos.


A trama de Suteki na Kareshi vai se desenvolvendo ao redor dessa improvavél dupla e a busca pelo amor! Se você gosta de uma leitura que faça seu coração bater de ternura e rir, te garanto que não se arrependerá! Como são poucos os títulos de romance que leio, minhas comparações ficarão umpouco defasadas mas ela me lembra muito Lovely Complex, outra obra incrível que já foi publicada no Brasil. Atualmente conta com 20 capítulos traduzidos nos sites de mangá brasileiros e no capítulo 38 na gringa.


Links para leitura:



Em Inglês:



Espero que tenham gostado da nossa resenha de hoje!

Compartilhe com seus amigos!


Até a próxima <3

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Páginas Azuis - Entre Livros e Mangás. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page