top of page

Post #20: Guerreiras Mágicas de Rayearth

A Clamp possui uma vasta lista de títulos incríveis qeu agradam os mais diversos públicos. Para essa resenha, peguei a coleção que temos aqui em casa para reler e como o tempo muda nossa perspectiva! Falo isso porque o tema das resnhas dessa semana são mahou shoujos clássicos mas ao reler o primeiro capítulo poderíamos classificá-lo hoje em dia tranquilamente como um baita Isekai!

Sinopse:


A Torre de Tóquio é uma das maiores atrações turísticas da cidade e também o palco onde se iniciará nossa história. Durante uma excursão escolar três meninas de escolas distintas são invocadas por uma princesa de outra dimensão para que salvem seu planeta. Ao se verem caindo do céu e numa paisagem totalmente estranha com um castelo flutuante ao fundo, ese trio cai sobre um peixe voador.


Após serem entregues a terra firma pelo simpático peixe, as meninas se apresentam umas as outras: Umi Ryuuzaki, Fuu Houoji e Hikari Shidou, jovens de 14 anos que estão no último ano do ensino fundamental. Elas são recebidas pelo Guru Clef, um cara de 745 anos que parece uma criança e explica o objetivo delas nesse mundo.


Elas foram convocadas pela Princesa Emeraude para se tornarem as lendárias guerreiras mágicas de Rayearth e salvarem Cephiro. As meninas acabam por não receber a notícia muito bem e desejam regressar ao seu mundo mas Clef diz que é impossível. Só poderão retornar quando cumprirem sua missão.


O pilar de Cephiro é a princesa Emeraude e nesse lugar querer é poder. Com suas preces ela mantém a paz e todos vivem em hamonia. Todavia desde seu rapto pelo sacerdote Zagato, todo o equilíbrio foi rompido e diversas criaturas que nunca surgiram passaram a aparecer. Para que possam combater Zagato, Clef concede poder mágico às meninas, passando cada uma a controlar um elemento para que possam derrotar o inimigo, resgatar a princesa e salvar Cephiro.


A primeira versão do mangá de Guerreiras Mágicas de Rayearth foi publicado no Brasil em 2001 pela Editora JBC com 12 volumes publicados, sendo relançado em 2013 num formato igual ao japonês com 6 volumes. É bem difícil de encontrar a primeira versão mas a segunda ainda é possivel encontrar na internet para venda. Além do mangá, temos o anime que conta com 49 episódios e pode ser assistido pela prime video.

Link para leitura online:



Espero que tenham gostado e compartilhe com seus amigos!

Até a próxima <3

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Páginas Azuis - Entre Livros e Mangás. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page